Taxa de manutenção

Taxa de manutenção

Prezados Sócios,

Infelizmente, o Araguaia ainda precisa permanecer fechado. Até o momento não tivemos nenhum benefício do governo como a suspensão de contratos de trabalho ou redução de jornada que nos proporcionasse uma economia significativa nos custos fixos do Clube.

No ano passado, a economia obtida com tais benefícios na folha salarial (que representa a maior parte dos custos fixos do Clube), nos possibilitou repassar a todos os Sócios um desconto na taxa de manutenção.

Até o momento, mesmo com o Clube fechado, todos os funcionários ainda se encontram com seus vínculos trabalhistas com o Araguaia. Manutenções periódicas, preventivas e corretivas continuam sendo realizadas. A economia obtida apenas com a redução do consumo de energia elétrica e utilização de materiais de higiene, representa um percentual relativamente baixo nos custos fixos do Clube (menos de 10% do total).

Sendo assim, visando manter todas as dependências do Clube em perfeito estado e vislumbrando uma reabertura em breve para todos os Sócios, neste momento não conseguiremos oferecer desconto na taxa de manutenção.

Se esta triste situação em que vivemos perdurar e o Clube tiver que permanecer fechado por muito tempo, e se somado a isso houver algum tipo de benefício por parte do governo que nos possibilite uma economia mais considerável, com certeza reavaliaremos a possibilidade de repassar tais economias a todos os Sócios. Esta reavaliação somente será possível após a reabertura do Clube, onde poderemos levantar as reais economias obtidas. Possíveis descontos (caso sejam possibilitados) serão concedidos em Taxas de Manutenções futuras.

Sabemos que este é um momento delicado e difícil para todos, e torcemos para que muito em breve esta situação melhore e o Araguaia possa voltar a receber todos os sócios para bons momentos de lazer, diversão, confraternização e práticas de atividades físicas.

Jacob Florentino Neto
Presidente do Conselho Diretor
Gestão 2019-2022